Documentario - Criança, a alma do negocio

Um excelente documentario, que todos os pais urbanos deviam assistir, o filme mostra a sublimanda e escondida mensagem em excesso das midias e comercio, que fazem com que as inocentes crianças fiquem alienadas ao consumismo. Muito recomendado!



 Assistir:


Baixar: Download*

*187 MB, formato mp4 , Diferente do video acima.

Sobre o documentario:

Documentário dirigido por Estela Renner e produzido pela produtora Maria Farinha, de Marcos Nisti, aborda a polêmica do consumismo infantil causado pelo apelo publicitário e discute a distorção de valores no universo da criança. Criança, a alma do negócio foi exibido durante o 2° Fórum Internacional Criança e Consumo, promovido pelo Projeto Criança e Consumo de 23 a 25 de setembro no Itaú Cultural, em São Paulo. Agora, o documentário foi finalizado e está sendo oficialmente lançado.

Pela iniciativa pioneira, o trabalho está sendo divulgado e apoiado também pelo Instituto Alana. Lais Pereira, coordenadora de Educação e Pesquisa do Criança e Consumo, explica que a comunicação mercadológica gera graves conseqüências ao desenvolvimento infantil e à sobrevivência de uma sociedade baseada em valores mais justos. “É cada vez mais urgente que se discuta o papel do Estado no controle dos abusos cometidos em face ao público infanto-juvenil”, adverte.

Criança, a alma do negócio divulga dados alarmantes sobre consumismo e histórias de famílias de diversas classes sociais que não sabem como lidar com os apelos de seus filhos. “Fui contratada pelo Instituto Alana para produzir umas video-aulas e precisei entrevistar alguns dos grandes especialistas sobre o tema. Foi quando comecei a me interessar pelo assunto e resolvi investigar essa realidade”, explicou Estela Renner. Ela compôs a primeira mesa de debate do 2º Fórum ao lado de Marcos Nisti e Zico Góes, professor da FAAP que foi diretor de Programação da MTV por 16 anos.

Este documentário reflete sobre estas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que umn adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falama diretamente com elas. O resultado disso é devastador: crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumas. Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada. Contundente, ousado e real este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância.

Direção Estela Renner
Produção Executiva Marcos Nisti
Maria Farinha Produções

Posted by Anônimo |

0 Comentários:

Postar um comentário

seguidores

Translate